Visualizações

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Acunpunctura

Site Bacalhau Urbano

Facebook Bacalhau Urbano

Twitter Bacalhau Urbano

Acunpunctura

A acupunctura é cada vez mais usada no tratamento de lesões musculares, mas não só. Para evitar cirurgias e outras terapias, vale a pena conhecer o poder das agulhas que equilibram as funções do corpo.

AcunpuncturaPelo menos por enquanto, os atletas profissionais e as pessoas que praticam desportos costumam procurar a ajuda da acupunctura quando já não existe outra alternativa de cura, excepto a intervenção cirúrgica.

A explicação está na eficácia da acupunctura em lesões desportivas: ela tem efeito analgésico e anti-inflamatório, além de acelerar a regeneração dos tecidos afectados.

O corpo reage ao tratamento auto-regulando-se e, com isso, auto-curando-se. Ou seja, a alternativa oriental não intoxica o organismo.

Outra vantagem, é que usando a electroestimulação – técnica da acupunctura que envia microcorrentes eléctricas através das agulhas – é possível reduzir o tempo de recuperação ainda mais.



Estas técnicas existem há mais de 20 anos.

Nem todos os casos são indicados
Quando um doente chega ao consultório, o profissional costuma realizar um diagnóstico, para só depois, aplicar a acupunctura como recurso de tratamento.




Os resultados costumam ser positivos em lesões provocadas por desportos de movimentos repetitivos, como o ténis e a corrida. O futebol, maior responsável pelas lesões desportivas no joelho, no tornozelo e no ombro.

Também se emprega em muitos mais casos.




Antes de optar por uma cirurgia, por que não tentar uma alternativa bastante eficaz e menos traumática?


A acupunctura é capaz de acelerar até 50% a recuperação das lesões e chegar a 70% nos casos em que é aliada à medicina convencional e a outras técnicas, como fisioterapia ou shiatsu.

Sem comentários:

Enviar um comentário