Visualizações

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Osteopatia





História da Osteopatia

A Osteopatia é uma terapia que surgiu nos EUA pelo Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917) que enunciou os princípios desta terapêutica da medicina natural.
A palavra Osteopatia provém dos termos gregos Ostión (osso) e Pathos (efeitos que vêm do interior), significando assim que a influência da doença afecta toda a estrutura.
Qualquer mudança na mobilidade do aparelho locomotor no sentido da hipo ou hiper mobilidade conduz a alteração funcional que pode dar lugar a um quadro “patológico”.

O Osteopata
O Osteopata utiliza técnicas para avaliar, diagnosticar e tratar problemas de saúde. Usa as suas mãos como ferramenta única tratando os tecidos e as estruturas afectadas, procurando o equilíbrio do corpo e deste modo consegue a cura das patologias

A Osteopatia
A Osteopatia é uma técnica manual cujo principal objectivo é restabelecer o equilíbrio do sistema músculo-esquelético, dos órgãos e fáscias, procurando devolver a liberdade de movimento a qualquer estrutura do organismo com técnicas de:
> Impulso
> Faciais
> Inibição
> Alongamento
> Viscerais






Osteopatia Estrutural
A osteopatia articular, é a parte responsável pelo aparelho músculo-esquelético e da postura, incide em toda a estrutura: osteotendinosa, muscular e fascial, que nos permite abordar numerosos problemas e desequilíbrios harmonizando as estruturas do corpo humano.





Osteopatia Visceral
É o ramo da Osteopatia que se ocupa do tratamento de órgãos e vísceras, melhorando a função deles. è indicada para libertar as aderências que podem dificultar a irrigação sanguínea dos mesmos, sequelas cirúrgicas, infecções e ptoses. É indispensável trabalhar as vísceras no complemento da osteopatia estrutural, nomeadamente da coluna vertebral






Osteopatia Sacro-Craniana
É uma técnica subtil e manual para ajudar a detectar e corrigir os desequilíbrios do Sistema Sacro-cranial que podem ser a causa de disfunções intelectuais, nervosas, depressivas, motoras ou sensoriais.

Sem comentários:

Enviar um comentário